As palavras ditas se perdem ao vento,

As palavras escritas se marcam no tempo.

Copyright ®. Todos direitos reservados.


Politica do pao e circo, a nossa politica.

As três cores representam. Oque na verdade nao sustentam, no país que lhe apresentam. Com o rei do futebol praia, mulher e sol. Mais eu discordo plenamente! Do paraíso sem nota fiscal, ei de ouvir atentamente, A promessa que mente do palanque a prisao, Esta na hora da intervenção. O país esta em recesso! O que na bandeira vem escrito "Desordem e Regresso" Ó saudoso presidente, me diz oque sente, nas horas de dormir FOME, INJUSTIÇA, REPRESSÃO? Ou apenas indigestao? Do jantar pago com o dinheiro do bolso, do bolso do povo. Seja elite ou de canto, chines, japones, africano de cor clara ou mestiça Seremos nós a justiça. A justiça do homem cão Que odeia sem justificação. Desde a crucificação de deus pai jesus seu irmao. E se eu morrer vem outro em meu lugar! com sede de justiça e fome de igualdade. Um ideal, pronto para morrer ou lutar. E assim garantir nossa liberdade. De um país que um dia teve sorte, e gritaram "independencia ou morte" Mas seria banal acreditar no sucesso das palavras "Ordem e Progresso"
l.Pietro

16 comentários:

Johnny M. disse...

Hum, legal o texto. Vai fazer um rap ou um repente?

valeu.

Unknown disse...

Como diz meu avô "Eita Brasilzão véio, bom de pegar fogo!"
Triste que tudo que nos reste seja revolta e sentimentos amargos contra essa pátria que nos pariu.

Lucas Conrado disse...

cara, adorei esse poema!
Tudo o que diz aí é a pura verdade!
É uma pena q o povo brasileiro, o mesmo que pede pra trocar de técnico quando perde uma copa do mundo, não pede pra trocar de presidente ou de parlamentares quando acontece umas roubalheiras dessas!

E por falar em Brasil, dê uma olhada nesse blog
http://brasilforadoeixo.blogspot.com/
Como diz o título, ele mostra o que há de bom no país fora do eixo Rio-SP.

Mariana Janoti disse...

cara,mto bom!

isso ai é a maior das verdades!

Pamella disse...

muito bom o texto.

muito legal o blog.

bjs

Tatiana C. Mendes disse...

Mas é... Desde a independência estamos fazendo papel de palhaços. O Brasil vem sendo explorado desde sua colonização... E a pior mazela do povo brasileiro é o próprio povo. Afinal de contas, quem colocou os "homens" lá? (leia-se governantes, as aspas é porque não sei se podem ser tratados como homens de fato). Precisamos mudar sim, mas mudar tudo e todos. "Todo mundo pode mudar o mundo".

Interessante seu texto...
Até!
Tatiana

Tatiana C. Mendes disse...

Ei Pietro, voltei!
Que bom, fico feliz que você tenha gostado, e é melhor ainda saber que se identifica com minhas idéias. Eu já tinha visto seu blog, li algumas coisas... Mas hoje dei a devida atenção, e percebi o quanto ele é ótimo. Parabéns!

Tatiana C. Mendes disse...

Novamente...

Pietro,

Concordo com você, mas só porque tudo é relativo. Pois sim, é fato que a bolsa ajuda, e muito, pois quem tem fome não pode esperar. Ainda mais que no caso teria que esperar sabe-se Deus quanto tempo, pois o governo só promete e não cumpre.

Em suma... É uma ajuda sim, claro. Só que é uma forma de despistar, fazem isso para não tomarem providências maiores e mais eficazes. Mas... Relatividade – eis a questão!

Tatiana C. Mendes disse...

Acho que nos transformamos em “chat blog”. Risos...

Resumindo: isso é um absurdo, a questão da copa aqui, em 2014.

Um pais como o nosso deveria ter outras prioridades...

E olha só, se formos pensar, o nosso adorável presidente, em suas viagens (sentido duplo proposital, porque ele vive viajando nas idéias absurdas também), disse lá fora que a saúde aqui no Brasil está a um passo da perfeição. Acho que ele pensa que é presidente da Suíça, ou não sei...

Daí a questão da copa, e tudo o mais.

Quando ao Arnaldo, eu também não tenho grande simpatia, pois ele é uma “estrela Global”, mas o texto... Adorei, pois brasileiro é babaca, e sempre foi. Tenho fé que vá deixar de ser – “que assim seja!”.

Um abraço moço,
Tatiana

Thiago Pacheco disse...

q nda man!
eh bom ter um blog interessante aki na net, muitos são tão despressiveis!

XD

abração cara!
vc escreve muito bem!

Tatiana C. Mendes disse...

Exatamente, você disse tudo: “um pais emergente investindo emergentemente na política do pão e circo”.

Por que isso? Porque o povo ainda é bobo e se deixa levar... Futebol e carnaval são tudo. Com este tipo de investimento ele faz um cartaz lá fora, enrola o povo (o circo), e com certeza vai tentar voltar em 2014.

E as visitas feitas à África estão sendo boas, mas e o empréstimo que ele liberou (ou vai liberar, agora não me recordo ao certo) por lá? Olha, nosso pais tão precário não tem condições de bancar este tipo de atitude. Resumindo: nosso presidente gosta de aparecer. E mais, todo mundo faz tudo até estar no poder... Cada vez mais me convenço de que o poder corrompe.

Sobre seu comentário sobre Cuba... É isso, e este é o nosso governante que veio do povo! Parece que o Lula de tanto viajar esqueceu de colocar os pés no chão, esqueceu suas raízes, e perdeu o senso da realidade.

Até!

Anônimo disse...

Mtu foda seu poema. como sempre gostei e faço comentarios idiotas bjs

Anônimo disse...

seus poemas humilham ... sao mtu lindos... que contraditorio hein ...eu escrevendo o 13 post .
hj vai ter mais poema!

Tatiana C. Mendes disse...

É isso aí... Concordo, se tiver conteúdo, é sempre válido! Aliás, é até bom. Um abraço!!

Anônimo disse...

Pips poxa, nem tem comentarios mais pra voce! haha
EXCELENTE
parabéns de novo!
beijos da fã!

Luidi disse...

Legal demais... pena q a inspiração vem dessa situação caótica!

abraço