As palavras ditas se perdem ao vento,

As palavras escritas se marcam no tempo.

Copyright ®. Todos direitos reservados.


Uma
maquina de sonhos
me trouxe uma lembrança
do tempo que eu ainda era criança.
Ah, os sonhos.
Tempos de pipa, pião e bola
tempo de beijos, cochichos na escola.
Ah, os sonhos.
Tempos de criança, consolos.
Tempos de sonhos de crianças
que não havia o que fazer.
problemas só no anoitecer
Quando as cobertas, pesadelos pareciam conter.
Tempos passam,
voa e apagam
como o lixo de sacolas
foi-se o tempo de escola.
Tornou-se um adulto responsável,
que esqueceu a infância,
destruiu sua esperança.
Ah que sonho lamentável.
Esqueceu o eu-lírico do poema
que era sua vida.
tornou-se do sistema um esquema,
marionete apodrecida.
Sem linhas nem dedos
sem sonhos, e medos.
Como um quadro sem tinta
um maníaco suicida.
Esqueceu o sentido de viver.
Sem razão, o corpo à padecer.
Escreveu uma biografia
quando percebeu, que a morte lhe sorria.
E assim me perdeu nas palavras,
me esqueceu em alguma estrada
e tornou sua partida,
ao novo sonhos sem vida.

6 comentários:

Frank HW disse...

Sonhos e lembranças... esses amigos aliados dos poetas...
Muito bom isso aqui!

Abração!
Kemp

Ninguém disse...

Me lembra Quintana!
Me lembrou também uma frase de Victor Hugo:
"Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã"

Porque é apartir dos sonhos que vivemos nossas vidas, porque a partir do momento que deixamos de sonhar deixamos de viver e ai então apenas existimos.

Ninguém disse...

"Somos feitos dos tecidos que são feito os sonhos" William Shakespeare
O que seriam os sonhos senão um reflexo do nosso intimo, dos cantos mais ocultos de nossas almas! Seria facil julgar o carater de um homem pelos os seus sonhos, apartir dele ver-se como tal pessoa se projeta no futururo! Seria facil se fosse facil, correto e justo julgar alguém!

Anônimo disse...

Entrei aqui pela primeira vez. Gostei do que vi e pretendo voltar.
Bons textos, cheios de emoção e espírito.

Um abraço.

Zanfa disse...

Belo poema, são as lembranças que tornam o que nós somos hoje. =D

Everaldo Ygor disse...

Belo poema...
Os sonhos, nossa utopia...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/